sábado, 3 de março de 2012

2012 e as mais Diversas Histórias sobre o Fim do Mundo

2012 chegou e junto com ele aqueceram as expectativas das pessoas com relação aos contos do fim do mundo. São os mais diversos relatos, histórias bastantes esotéricas, muitas até loucas, outras bastante possíveis.

O que você verá na sequência serão vídeos, reportagens e trechos de uma infinidades de histórias que surgiram com a temática.


Começa contagem regressiva do último ano maia


Começará a transcorrer o ano 5128 do quinto sol estabelecido no calendário solar da ancestral cultura maia, cujo fim prevê 'uma mudança de época' para a humanidade
Guias espirituais maias do México e da Guatemala, cientistas que estudam esse fenômeno e especialistas da NASA desmentem versões apocalípticas



Guatemala - A contagem regressiva do último ano do calendário solar maia, que terminará em 21 de dezembro de 2012 e que, de acordo com a tradição, anuncia o início de uma nova era para a humanidade, começa nesta quarta-feira.

A contagem longa é uma concepção do tempo como um caminho sem fim. Cada ciclo do calendário é uma pequena porção desse trajeto de geração a geração', indicou o portal do Ministério da Cultura guatemalteco.

À meia-noite local (2h no horário de Brasília) desta quarta-feira, começa a transcorrer o ano 5128 do quinto sol estabelecido no calendário solar da ancestral cultura maia, cujo fim, segundo as evidências científicas encontradas em monumentos, esfinges e placas, prevê 'uma mudança de época' para a humanidade.

O cientista guatemalteco Iván Azurdia explicou à Agência Efe que 'à meia-noite de 21 de dezembro de 2012, os planetas do sistema solar se posicionarão verticalmente na parte mais escura da boca da serpente emplumada (divindade chamada Kukulcán pelos maias e Quetzalcóatl pelos astecas) e se alinharão aos lugares sagrados do mundo maia'.

Embora essa data seja comumente associada a catástrofes apocalípticas e inclusive o fim do mundo, os guias espirituais maias do México e da Guatemala, cientistas que estudam esse fenômeno e especialistas da NASA desmentiram essas versões e deram explicações baseadas em perspectivas filosóficas e científicas.

O que ocorrerá em 21 de dezembro de 2012, disse Azurdia, será 'um fato astronômico sustentado cientificamente no ponto de vista ocidental', que foi previsto centenas de anos atrás pelos astrólogos maias.

O cientista, que nos últimos anos se especializou no estudo do calendário maia, afirmou que esse fenômeno, segundo a sabedoria dos antigos indígenas e as explicações contidas nos monumentos dessa cultura, preveem 'uma mudança de época'.

'É uma mudança do quarto para o quinto ciclos. Somados, os cinco dão um total de 26 mil anos e, ao chegar a essa data, o 'ano platônico' da medição de tempo será atingido, dentro de outros ciclos de medição maiores', indicou Azurdia.

Quanto à perspectiva filosófica, acrescentou o especialista, os maias falam de 'mudanças vertiginosas' para o mundo e a humanidade, que mais do que prognósticos fatalistas, têm a ver com 'uma oportunidade de despertar para a vida sagrada'.

Os maias, que fizeram grandes avanços nessas áreas, as relacionavam com um ponto de convergência filosófica.

Para comemorar o início do último ano do quinto sol e o anúncio da nova era, sacerdotes maias farão cerimônias espirituais em lugares sagrados, enquanto o Instituto Guatemalteco de Turismo lançará um programa de atividades para atrair mais visitantes ao país.

Carlos Arrazola site exame.com.br



Previsões de Alexander Retrov


Físico, esotérico e especialista em Egito antigo, Retrov apresenta a seguinte teoria. Veja vídeo abaixo.






Fim do mundo em 2012 faz proliferar seitas apocalípticas na França


Segundo um relatório entregue ao governo, os poderes públicos devem "aumentar a vigilância" contra eventuais "atos extremos" das seitas.

Pregadores do fim do mundo em NY: a data de 12 de dezembro de 2012 é a 183ª já anunciada como dia do fim dos tempos desde a queda do Império Romano 




Paris - As profecias sobre o fim do mundo, previsto por gurus apocalípticos para o dia 21 de dezembro de 2012 de acordo com o calendário maia, têm aumentado o surgimento de seitas na França, segundo um relatório oficial apresentado nesta quarta-feira que recomenda maior vigilância sobre elas.

Diante desse fenômeno, os poderes públicos devem "aumentar a vigilância" contra "atos extremos" que podem ser cometidos pelos cidadãos conduzidos por esses discursos milenaristas, adverte o relatório anual da Missão Interministerial de Luta contra as Seitas (Miviludes), entregue nesta quarta-feira ao Governo.

O estudo assinala que a data de 12 de dezembro do ano que vem, quando termina o calendário maia, representa a 183ª já anunciada como dia do fim do mundo desde a queda do Império Romano.

No entanto, a proliferação das novas tecnologias promoveu a profecia de 2012 "uma ressonância amplificada", enquanto a crise econômica mundial e as catástrofes naturais dão aos cidadãos "uma razão extra para crer no fim do mundo".

O relatório aponta que, no ano passado, foram registrados 2,5 milhões de sites referentes ao fim do mundo em dezembro de 2012.

As seitas que se baseiam em previsões apocalípticas são "mais alienantes e mais manipuladoras que as outras" e suas estruturas são "mais histéricas e fanáticas", acrescenta o estudo.

Na França, é muito lembrado o suicídio coletivo de 16 membros da seita da Ordem do Templo Solar na colina de Isère, perto da fronteira franco-suíça, que se atearam fogo em 1995. O relatório também alerta contra os "dramas individuais" de muitas pessoas que decidem "romper com sua vida" para chegar a provocar a própria morte.

A Miviludes mantém atenção especial sobre a localidade de Bugarach, uma pequena comuna do sudeste da França situada junto a um penhasco considerado por diversas profecias que circulam pela internet como o único lugar que se salvará do apocalipse de dezembro de 2012.

O povoado, de menos de 200 habitantes, viveu nos últimos meses uma explosão da demanda imobiliária. Além disso, proliferam os pedidos de reservas de quartos para essa data na localidade, disse em entrevista ao jornal "Le Figaro" o prefeito da comuna, Jean-Pierre Delord.

"Ligam para pedir um quarto e reservas de alimento para dezembro de 2012", afirmou o político. Segundo ele, a localidade tornou-se nos últimos meses um destino de peregrinação para diversos grupos esotéricos.

Bugarach, com altitude aproximada de 1.230 metros, também foi assinalada na internet como uma garagem de ovnis e como a porta para uma civilização desaparecida.

Site exame.com.br


... A edição 148 da Revista UFO, de dezembro de 2008, veiculou extenso artigo sobre o suposto astro Nibiru, intitulado Nibiru: Perigo Iminente, do professor universitário e autor Salvatore De Salvo, consultor da UFO, defendendo sua existência e a iminência de um desastre na Terra quando de sua passagem, esperada para 2012. Embora esta visão catastrófica tenha sido contestada pelo Ufólogo Marco Antonio Petit na edição 151 da Revista UFO, de março de 2009, Salvatore voltou a ratificar o alerta sobre a aproximação de Nibiru num artigo publicado pelo site da Revista Ufo em abril de 2009. No programa Fantástico da Rede Globo de 1 de março de 2009 o tema 2012 e Nibiru foi abordado muito rapidamente. Como se poderia esperar de uma emissóra de TV aberta e destinada a grande massa (povão) infelizmente o tema foi tratado com deboche e visto como um "Hoax" (boato fraudulento), sem que tenha havido qualquer investigação aprofundada por parte da emissora.

Site porque2012.com


Nostradamus


Segundo os estudiosos ouvidos pelo History Channel, no dia 21 de dezembro de 2012 o sol nascerá alinhado com o centro da Via Láctea, um acontecimento astronômico único que só se repete a cada 26 mil anos. Tal evento seria acompanhado por uma onda de violentas transformações no planeta, que poderia levar à extinção da vida na Terra ou ao início de uma nova era para a humanidade, dependendo da interpretação.
Na verdade, a tese do alinhamento galáctico não é nenhuma novidade para os fãs do apocalipse. Ele estaria previsto no calendário maia, que se encerra justamente no dia 21 de dezembro de 2012. A grande novidade apresentada pelo documentário é a suposta sincronia entre as previsões dessa civilização pré-colombiana e as profecias de Nostradamus.

O suposto documento que prova a convergência entre as previsões dos maias e do profeta francês é uma série de sete desenhos que ilustram aquele que é apresentado como o “Livro perdido de Nostradamus”. Segundo alguns pesquisadores ouvidos pelo History Channel, tais ilustrações fariam claras referências ao alinhamento galáctico previsto pelos maias.

O problema é que, como explicou a História Viva um dos entrevistados do documentário, esses desenhos provavelmente não foram feitos por Nostradamus. John Hogue, pesquisador independente das profecias do médico francês afirma que na época em que teria supostamente feito tais desenhos, Nostradamus já sofria de uma artrite aguda que o impedia até mesmo de escrever. Além disso, Hogue afirma que não há registros de que Nostradamus tenha desenhado durante sua vida. Diante de tais evidências, Hogue acredita que tais imagens sejam obra do filho de Nostradamus, César, que foi um bem-sucedido pintor de retratos.

A revelação feita por Hogue pode ser uma ducha de água fria para os amantes das profecias do fim do mundo, mas ele mesmo faz questão de esclarecer que o fato de não haver referências ao ano de 2012 na obra original de Nostradamus não diminui a importância do momento histórico em que vivemos.

Segundo ele, 2012 é uma data estritamente relacionada ao calendário maia, mas as profecias de Nostradamus mostram claramente que o planeta passa hoje por um período crucial de transformações. A única divergência de Hogue em relação aos outros pesquisadores ouvidos pelo programa é que, para ele, as grandes mudanças que já estamos vivendo fazem parte de um processo muito mais amplo que não se resume a uma data específica.

História Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário