sábado, 31 de março de 2012

Cidades Antigas na Amazônia

 Não é nenhuma Akakor, mas um grupo de pesquisadores americanos e brasileiros em agosto de 2008 divulgaram descobertas de um grupo de cidades com vestígios de mais de 600 anos.


Divulgada na revista Science, essas descobertas seriam vestígios de civilizações bem anteriores à colonização, e teriam estilo semelhantes às construções gregas da antiguidade. Cercadas com muralhas ao redor e interligadas por estradas que apontavam do nordeste para o sudoesta em harmonia com o solstício de verão com uma praça central que as conectava.

Com ajuda de um GPS foi elaborado um mapa digital do agrupamento de cidades, com duas maiores cercada por comunidades menores, num total de 15 agrupamentos em uma área de cerca de 20.000 km².

O mais plausível é que essas cidades juntamente com sua população  tenham sido dizimadas no período colonial, o que pode corroborar para provar que a colonização das Américas possivelmente tenham sido o maior genocídio da história até então nunca relatado antes.



Como na imagem inicial as duas ultimas compreendem a região mapeada pelos pesquisadores, e mostram que os vestígios das antigas cidades na sua maior parte estão escondidos sob a vegetação. Dessa forma acabaram protegendo preciosas evidências arqueológicas do século XIII.


Por Akira


Nenhum comentário:

Postar um comentário