quinta-feira, 24 de maio de 2012

Planeta X - Novas Evidências




 Novas evidências apontam para a possível existência do planeta X.


Aos que não se recordam, planeta X é como seria chamado pelos astrônomos o planeta relatado pela cultura suméria, Nibiru o planeta dos Deuses sumérios, os anunakis. Desde então tem sido uma verdadeira corrida em busca desse corpo celeste, e um astrônomo brasileiro pode ter encontrado novas evidências que confirme sua existência.

Vale lembrar que de acordo com a cultura suméria os anunakis teriam vindo a terra em busca de minerais como o ouro, para empregar na atmosfera fragilizada de seu planeta. Nibiru seria um corpo celeste com uma orbita totalmente diferente dos demais planetas de nosso sistema solar, rota que levaria cerca de 3500 anos, e que em uma determinada época chocou-se com um de nossos planetas dando origem a mais um corpo celeste que hoje conhecemos como a terra, isso mesmo o nosso planeta.

Voltando a descoberta de Rodney Gomes, astrônomo brasileiro que refez cálculos matemáticos revendo a orbita de 92 corpos celestes do cinturão de Kuiper, e que seis desses pareciam estar sendo forçados para fora de sua trajetória. Assim no último dia 21 ele disse aos astrônomos da Sociedade Astronômica Americana que a razão mais provável disto seria a existência de um companheiro solar de massa planetária, distante e poderoso suficiente para mover corpos celestes.

Rory Barnes, da Universidade de Washington, disse ao National Geographic que Gomes “apresentou uma maneira de determinar como tal planeta poderia esculpir partes de nosso sistema solar. Assim, apesar da evidência não existir ainda, eu achei que o grande ponto foi o fato dele nos mostrou as maneiras de encontrar as evidências“.

Hal Levision, do Instituto de Pesquisa do Sudoeste, em Boulder, no estado do Colorado – EUA, disse: “Parece surpreendente para mim que um companheiro solar, tão pequeno quanto Netuno, poderia ter o efeito que ele vê. Mas eu conheço o Rodney, e tenho certeza que seus cálculos estão corretos“.





Por Akira









Nenhum comentário:

Postar um comentário