quarta-feira, 11 de julho de 2012

O EXPERIMENTO FILADÉLFIA - VERDADE OU FICÇÃO?




 Você já ouviu falar do experimento Filadélfia? Vamos comentar aqui um pouco sobre esse episódio, mas primeiro veja um breve relato sobre o assunto.


Muitos pesquisadores classificam como verdadeiro esse episódio da marinha americana que ocorreu em 28 de outubro de 1943, durante a segunda guerra mundial. Como puderam observar tratou-se de um experimento supostamente coordenada em parceria com o cientista alemão Albert Einstein, que visava aplicar teorias de um campo unificado (forças que compõem a radiação eletromagnética e sua interação com a gravidade) na elaboração de um navio invisível à radares.

Sem dúvidas é um caso muito interessante e merece atenção de todos, principalmente pela forma como vem sendo reapresentado ao mundo. Porém, minha opinião pessoal é que, apesar de bastante realista não temos indícios suficientes de que seja verdade, e que o imaginário americano ainda tem o incrível dom de transformar ficção em realidade. Não sou o dono da verdade, é apenas minha opinião. Mas gostaria de compartilhá-la com vocês, e ver o que têm a dizerem sobre isso.



Por Akira




Nenhum comentário:

Postar um comentário